
Toda a aprendizagem consciente tem início na educação. É necessário reconhecer valores nas mais simples ferramentas. Educar é preciso!
Este blog é uma criação da profª Tere Carvalho, juntamente com seus alunos das 5ª séries(51/52/53) do Colégio Estadual Tancredo Neves, Santa Maria, RS. Tem como referência conhecer os símbolos, a partir da linguagem não-verbal (placas de sinalização de trânsito), nas disciplinas de Artes e Português, esta com a participação e colaboração da professora Ana Marta, bem como a necessidade de trabalhar-se o tema em sala de aula, visando a Campanha Nacional contra a Violência no Trânsito.

Toda a aprendizagem consciente tem início na educação. É necessário reconhecer valores nas mais simples ferramentas. Educar é preciso!
2 comentários:
Parabéns Tere e a turma da 5ª série da Escola Estadual Tancredo Neves! O trabalho está maravilhoso, muito criativo e com certeza formará motoristas mais conscientes. Esse, assim como tantos outros assuntos são de fundamental importância serem trabalhados nas escolas. Parabéns pela iniciativa. É assim, que a educação faz a diferença na nossa vida. E, com o decorrer dos trabalhos vocês vão perceber quanta coisa é possível fazer a partir dessa idéia. Bom trabalho turma da 5ª série. Quando vocês aprenderem a dirigir vão lembrar de muita coisa dessa aula que vocês estão construindo junto com a professora. Essa aula, assim, como tantas outras vai fazer a diferença na vida de vocês.
Bom trabalho,
Taís
Parabéns professora Terezinha e turmas da 5ª série da Escola Estadual Tancredo Neves pelo trabalho maravilhoso que estão realizando. É mais fácil educar para o trânsito na infância e na adolescência do que na vida adulta. Com certeza, esses alunos serão transmissores dessas informações nas suas próprias casas, com seus pais e familiares e o que eles estão aprendendo, hoje, será usado pelo resto da vida, fazendo com que sejam adultos que se comportarão com consciência no trânsito.
Postar um comentário