Curso de informática no NTE.
A turma buscando um pouco mais de
informações sobre Linux.
Este blog é uma criação da profª Tere Carvalho, juntamente com seus alunos das 5ª séries(51/52/53) do Colégio Estadual Tancredo Neves, Santa Maria, RS. Tem como referência conhecer os símbolos, a partir da linguagem não-verbal (placas de sinalização de trânsito), nas disciplinas de Artes e Português, esta com a participação e colaboração da professora Ana Marta, bem como a necessidade de trabalhar-se o tema em sala de aula, visando a Campanha Nacional contra a Violência no Trânsito.
DEPOIMENTO DOS ALUNOS.
Enquanto as crianças aprendem e praticam os verdadeiros valores, a maioria dos motoristas dão prova de que, para eles, o que realmente os leva a obedecerem à Lei Seca é o valor das altas multas e não o valor de suas próprias vidas, e muito menos a dos outros, se é que se pode calcular o valor de uma vida! As entrevistas dão conta disso quando se ouve um motorista dizer:- ".....agora temos que nos cuidar né? A multa é muito grande diante do preço de um táxi....!" São reportagens que circulam em todas as mídias, todos os dias! E o pior, tem gente que ainda se diz prejudicada pela nova Lei!