sábado, 2 de agosto de 2008

TROCA DE VALORES.

Enquanto as crianças aprendem e praticam os verdadeiros valores, a maioria dos motoristas dão prova de que, para eles, o que realmente os leva a obedecerem à Lei Seca é o valor das altas multas e não o valor de suas próprias vidas, e muito menos a dos outros, se é que se pode calcular o valor de uma vida! As entrevistas dão conta disso quando se ouve um motorista dizer:- ".....agora temos que nos cuidar né? A multa é muito grande diante do preço de um táxi....!" São reportagens que circulam em todas as mídias, todos os dias! E o pior, tem gente que ainda se diz prejudicada pela nova Lei!
Pena que a real conscientização dos verdadeiros valores ainda não acontece!
Quanto vocês acham que custou confeccionar esse cartaz? Executar essa aula? Praticar esse tipo de cidadania? Envolver, conscientizar e interagir com essas crianças? Não tem preço! É ação cidadã!

Um comentário:

Taís disse...

Olá Terezinha e turma! Parabéns pelo trabalho! Pelo jeito não foram só vocês que aprenderam com esse trabalho...muitas outras pessoas se envolveram nessa conscientização por um trânsito mais seguro.
Percebi nos relatos dos alunos que o trabalho foi muito significativo. Espero que você continue em outras turmas, escolas. Vamos levar a idéia a diante. Quanto mais cedo a gente aprender e entender no que implica ser um bom motorista mais conscientes serão nossos jovens. Esse tipo de trabalho é muito importante na formação, inclusive na formação da personalidade dessas crianças. Precisamos nos procupar mais com isso e desenvolver projetos para a vida.
Não pare! siga em Frente com idéias boas e criativas como essa!
Abraços a todos que participaram.
Taís